O Terço dos Homens na Comunidade Católica Brasileira em Bruxelas iniciou-se no dia 20 de outubro de 2014, na Paróquia Santo Antônio de Pádua.
Muitas vezes, mesmo cansados após um longo dia de trabalho, ou em dias frios com temperaturas abaixo de 0, os homens da Comunidade se reunem com muita fé para rezarmos o terço, não deixando esse movimento acabar.

A missão do movimento do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. Nas reuniões do  HYPERLINK "https://www.vialumina.com.br/t/tercos-e-mini tercos/terco-dos-homens?utm_source=blog_hiperlink_TercoDosHomens&utm_medium=blog&utm_campaign=TercoHomens"Terço dos Homens é realizada a oração do Terço, acrescentando-se a música e a contemplação dos mistérios enriquecida pela reflexão bíblica. Não há palestras, ou a celebração da Santa Missa, mas somente a oração do Rosário.

Esta oração está transformando a vida dos homens e impulsionando-os a buscar sua verdadeira missão. Os homens que participam desse movimento têm se convertido, voltado aos sacramentos e, a partir disso, buscado um sentido maior para a vida deles. Como uma imensa árvore, o Terço dos Homens vem crescendo com raízes fundadas na propagação da Boa Notícia do Senhor Jesus e na bem-aventurança de Nossa Senhora, mãe de todos nós.

Convidamos os homens que ainda não participam, para também fazer parte dessa imensa família que ama e respeita a Mãe de Deus e nossa. A oração do terço é realizada todas as segundas-feiras às 20h na Igreja Santa Alène.